Home > Notícias

iPhone 3G S: o que a mídia acha dele

Selecionamos os comentários e reviews feitos por algumas publicações norte-americanas sobre o lançamento da Apple

Macworld/EUA

18/06/2009 às 13h49

Foto:

Um dia antes do lançamento oficial do iPhone 3G S nos Estados Unidos, selecionamos algumas opiniões de sites e jornais norte-americanos para mostrar o que a mídia acha do novo celular. Abaixo você encontra os depoimentos de repórteres de diversos veículos de comunicação que explicaram a experiência que tiveram com o novo smartphone da Apple.

Walt Mossberg, Wall Street Journal: “Durante minha semana de testes, o novo modelo provou ser mais rápido em todos os sentidos em comparação com a versão 3G. O processador ficou 50% mais rápido, e traz um novo chip gráfico. As aplicações são executadas com menos tempo de espera, bem como as páginas da internet também. A câmera do aparelho fica pronta para uso quase instantaneamente.”

David Pogue, New York Times: “O novo iPhone fica um ano a frente de seus rivais. A lista de limitações do iPhone caiu de 10 para 3: ainda não temos teclado físico, a bateria continua sendo fixa e o acordo de exclusividade com a operadora AT&T (nos Estados Unidos).”

Andy Ihnatko, Chicago Sun-Times: “Tudo está mais rápido. O Safari no iPhone 3G S está tão interativo quanto um navegador de desktop. Testei a velocidade das páginas na internet, e elas ficaram tão rápidas que até precisei conferir se o JavaScript do aparelho estava desativado. "

Ed Baig, USA Today: “A Apple melhorou a câmera digital do iPhone 3G S. Ela ganhou foco automático e agora tem 3 megapixels. Para focar em algum objeto, basta tocar na tela do aparelho que o iPhone faz os ajustes automaticamente. Mas ainda não há flash para lidar com imagens pouco iluminadas.”

Jason Chen, Gizmodo: “O suporte ao Nike+, a bússola, gravação de vídeos, comandos de voz, ajustes na câmera, maior duração de bateria e recebimento de dados da internet mais rápidos foram boas escolhas, mas o grande sucesso apresentado pela Apple foi a velocidade de seu processador.”

Steven Levy, Wired: “O novo celular mostra uma grande lista de novidades, boas ou ótimas. Juntas, são a força que a Apple precisava para colocar a empresa na liderança no mercado de tecnologia e para vencer seus concorrentes.”

Joshua Topolsky, Engadget: “Graficamente os aplicativos ficaram mais poderosos. Na comparação do desempenho do processador de um jogo 3D semelhante ao Resident Evil, vimos resultados marcantes. O tempo de espera foi drasticamente reduzido, a renderização melhorou e os frames dos jogos ficaram mais suaves. Se você é um jogador fanático e que procura mais desempenho, vai notar fácil a diferença.”

Kent German, CNet: “De várias formas, o iPhone 3G S cumpre o prometido. A bateria, que durava pouco menos de um dia no iPhone 3G, durou mais do que isso em nossos testes. O sistema do celular ficou notavelmente mais rápido. Não será possível analisar a rede 3G da AT&T esta noite, pois essas funções, assim como a de tethering e mensagens multimídia, ainda não estão disponíveis.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail