Home > Notícias

iPhone 3G será modem “em breve”, diz AT&T

Segundo o CEO da operadora, a AT&T trabalha com a Apple para liberar o uso do iPhone 3G como modem em notebooks.

Macworld/EUA

07/11/2008 às 13h24

Foto:

Em breve os usuários de iPhone 3G poderão usar seu aparelho como modem para acessar a internet, segundo Ralph de La Vega,  executivo-chefe da AT&T. Ele disse que o recurso virá "logo" durante uma entrevista a Michael Arrington, do TechCrunch, ontem (06) na conferência Web 2.0 Summit, em San Francisco.

Embora a AT&T ofereça planos para liberar o celular como modem para diversos modelos, incluindo os da BlackBerry, o iPhone não era muito bem-visto no departamento que cuida do assunto na operadora.

A AT&T cobra uma média de 60 dólares mensais para planos de acesso no notebook, que costumam ser oferecidos no lugar do plano de dados do celular ou como um adicional a ele. Não está claro ainda se a funcionalidade - chamada de "tethering", em inglês -  será oferecida dessa maneira.

De La Vega afirmou que a operadora trabalha com a Apple para trazer a funcionalidade ao iPhone.

Enquanto isso, desenvolvedores para aparelhos desbloqueados já criaram diversas soluções para conectar o iPhone como modem ao computador. Tais aplicativos deveriam ser proibidos na App Store, mas o programa NetShare, da Nullriver, apareceu por um breve momento na loja em agosto - até ser removido instantes depois.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail