Home > Notícias

iPhone 3G também roda o Android

Sistema operacional do Google agora roda na segunda geração do smartphone da Apple

PC World/EUA

07/05/2010 às 8h36

Foto:

No final de abril, o hacker conhecido como Planetbeing (também responsável por instalar o kernel do Linux 2.6 no iPhone, em 2008) divulgou um vídeo no YouTube que mostrava o Android rodando em um iPhone da primeira geração.

Agora, o hacker David Wang anunciou que já é possível fazer isso com modelos mais recentes, como o iPhone 3G. “Tivemos um grande progresso nas últimas semanas e, embora seja mais difícil do que fazer o processo de migração em um aparelho de primeira geração, já é possível usar o Android no iPhone 3G”, explica ele.

E a migração não limita o sistema. Segundo Wang, é possível navegar na Internet, rodar qualquer aplicativo do Android ou mandar e receber SMS. E vários bugs do processo anterior foram corrigidos, como as questões relacionadas à conexão Wi-Fi e a problemas de áudio.

Para quem pretende usar o sistema no iPhone, Wang promete: “você terá a chance de testá-lo em seu celular da Apple em alguns dias, quando os pacotes e instruções serão publicados”. Agora é esperar pelo "hackinphone" no 3GS.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail