iPhone 3G terá sucesso no mundo corporativo, prevê analista
Analistas atualizam suas estimativas sobre o desempenho das ações da Apple com maior venda de Macs e lançamento do iPhone 3G.
Macworld/Reino Unido
08/07/2008 às 11h19
Analistas começaram a atualizar suas estimativas sobre as ações da Apple, já que deve haver uma maior demanda pelo iPhone 3G e as vendas de Mac continuam fortes.
O analista Keith Bachman do Banco de Montreal, comunicou aos seus clientes que prevê um valor mais alto de EPS (lucro por ação) do que a previsão inicial para 2008, baseado nas fortes vendas de iPhone e Mac.
As estimativas do analista sugerem que a Apple atingiu a marca de 2,5 milhões de Macs vendidos no último trimestre, mais uma vez excedendo a média de crescimento da indústria, com 39%. O analista prevê que a venda de Mac irá aumentar 26% neste ano, em comparação aos 11,5% a 12% previstos pelo mercado.
Segundo reportagem do site Silicon Alley Insider, a oportunidade de negócios do iPhone é maior do que se imaginava inicialmente.
“A Goldman Sachs fez uma pesquisa com executivos de TI e avaliou o desejo pelo iPhone: 17% de 100 executivos avaliados dizem que esperam usar o iPhone 3G dentro de um ano”, disse Dan Frommer ao Silicon Alley Insider.
“Nós achamos que é um sólido começo para Apple: Embora smartphones corporativos, como os da da Research in Motion (RIM), fabricante do Blackberry, sejam cruciais a longo prazo, acreditamos que é muito importante agora para o mercado de TI permitir que funcionários que comprem iPhones pessoais e conectem seu e-mail corporativo, como uma conveniência”, ele escreveu.