Home > Notícias

iPhone 3GS ganha desbloqueio para aplicativos não aprovados pela Apple

Hacker que desbloqueara primeiro iPhone divulga solução 'purplera1n' em seu blog para o novo modelo de celular da Apple.

Redação do IDG Now!

03/07/2009 às 9h24

Foto:

O celular iPhone 3GS, da Apple, ganhou seu primeiro jailbreak, programa que permite a instalação de programas não permitidos pela companhia,  nesta sexta-feira (3/7).

O programa, chamado de purplera1n funciona apenas no sistema operacional Windows (o Windows 7 ainda não é suportado) e exige que o usuário tenha o software multimídia iTunes.

O anúncio foi feito por George Hotz, responsável pelo primeiro desbloqueio por software para o iPhone, em seu blog.

Hotz é o adolescente norte-americano que trocou seu aparelho desbloqueado em agosto de 2007 por três novos iPhones de 8 GB e um carro Nissan 350Z.

No post, Hotz explica como o processo funciona. "Download. Tenha certeza que você tem Windows, o iTunes mais recente e um iPhone 3GS com firmware 3.0. Conecte seu iPhone. Clique em 'make it rain'. Espere".

"Normalmente, não faço ferramentas para o público em geral e prefiro esperar que o (iPhone) Dev Team o faça. Mas, amigos, porque esperar até o (firmware) 3.1? É assim que nós jogamos", afirma ele, criticando o grupo.

O iPhone Dev Team afirmou em seu blog que já criou uma solução semelhante para o jailbreak do iPhone 3GS, mas vai segurá-la por tempo indeterminado até que o aparelho esteja em mais mercados mundiais.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail