Home > Notícias

iPhone 4 ajuda no resgate de vítimas de desastre aéreo no Chile

Após perderem o sinal dos destroços do avião, autoridades do país encontraram vítimas no mar por meio do sinal do app Find my iPhone

Redação Macworld Brasil

09/09/2011 às 17h33

Foto:

Parece que o APP Find My iPhone pode ser mais útil do que muitos imaginavam. Além de ajudar a encontrar seu aparelho iOS perdido ou roubado, ele também pode salvar sua vida. Pelo menos foi isso que aconteceu com as vítimas do avião CASA 212, que caiu no mar do Chile e só foi encontrado graças ao sinal emitido pelo iPhone 4 de um dos passageiros que tinha o aplicativo instalado.

De acordo com a BBC Brasil, o sinal dos destroços do avião havia desaparecido dos radares das autoridades chilenas e só foi possível encontrá-lo graças ao smartphone da Apple. 

Aparentemente, um dos passageiros tentou usar o Find My iPhone momentos antes do acidente, o que permitiu que um de seus familiares se conectasse ao programa, que dá coordenadas do local onde o aparelho iOS está localizado.

O iPhone 4 salvador pertencia ao esportista Joel Lizama, que pratica esportes radicais e tinha o app instalado por geralmente participar de eventos em locais de acesso mais complicado.

Leia também:

- Vídeo: como criar uma conta no Find My iPhone e localizar seu celular perdido

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail