Home > Notícias

iPhone 4: Apple não terá programa de case gratuito no Brasil

Empresa acaba de confirmar que iniciativa adotada nos Estados Unidos não será aplicada no País; quem quiser um case deve "consultar sua operadora"

Redação da Macworld Brasil

21/09/2010 às 19h30

Foto:

Com a confusão gerada nos Estados Unidos pelos problemas de recepção do iPhone 4, que culminaram com a oferta de cases gratuitos para todas as pessoas que comprassem o smartphone até 30/9, muitos brasileiros que pensam em adquirir o aparelho se perguntam como fica a questão no Brasil.

Agora temos a resposta, pelo menos em parte. Segundo a Apple Brasil, o programa adotado nos Estados Unidos não valerá para o mercado brasileiro. Veja o que diz a empresa, em um comunicado:

"Nós sabemos que a questão de atenuação na antena do iPhone 4 é muito menor do que pensamos originalmente. Nós descontinuaremos o programa de case gratuito onde o iPhone 4 já havia sido lançado anteriormente em 30 de setembro. Não lançaremos o programa em outros países. Nos EUA, clientes que tenham problemas com a antena podem contatar o AppleCare para um case gratuito. Em outros países, os consumidores devem consultar suas operadoras locais".

Ou seja, quem tiver problemas com a antena no Brasil deve entrar em contato com sua operadora, não com a Apple. E a operadora, vai dar o case? É o que perguntamos para as operadoras. Encaminhamos a solicitação às operadoras Claro, Vivo, Oi e TIM, que ainda não se manifestaram sobre o caso.

Entenda o caso

Logo após o lançamento do iPhone 4 nos Estados Unidos, em 24/6, começaram a circular informações na Web de que o aparelho podia o sinal ou de que o indicador mostraria um sinal mais fraco, quando o smartphone é segurado de uma determinada maneira – especialmente se fosse pego com a mão esquerda. O caso virou até motivo de piada. O site Scoopertino, por exemplo, "criou" a iHand, um acessório fictício que serviria para segurar da maneira correta o aparelho.

Logo nos primeiros dias, mais de 360 mensagens foram postadas em um tópico no fórum de suporte da Apple para o iPhone 4, com queixas. No dia 16/7, a Apple admitiu o problema e anunciou a oferta de cases gratuitos como solução.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail