Home > Notícias

iPhone 4 branco atrasou por problemas como “falta de proteção solar”, diz Apple

Versão do celular, lançada hoje (28/4) em 28 países, levou nada menos que nove meses para chegar ao mercado

PC World/EUA

28/04/2011 às 15h55

Foto:

Pode parecer estranho. Mas o lançamento do iPhone 4 branco foi adiado em nove meses devido a problemas como a falta de proteção UV, de acordo com a Apple. Phil Schiller, vice-presidente sênior da empresa, disse ao site All Things Digital que, assim como os seres humanos, especialmente aqueles com pele clara, iPhones brancos também precisam de proteção contra raios ultravioleta.

“Foi um desafio. Não é tão simples quanto fazer qualquer coisa branca. Há muito mais a fazer a respeito não só da ciência do material e sua durabilidade com o  passar do tempo, mas também de como ele interfere no funcionamento dos sensores”, explicou Schiller.

A menção a respeito dos sensores sugere que a câmera também estaria com problemas. Steve Wozniak, co-fundador da Apple especulou em janeiro que a câmera pode ter sido o maior dos problemas. Ele explicou que, se a tinta branca no vidro traseiro do iPhone 4 não fosse grossa o suficiente, isso poderia fazer com que entrasse muita luz no sensor da câmera ao fotografar com flash. 

iphone4branco_01.jpg

Bronzeado: assim como a pela humana, iPhones brancos também precisam de proteção contra o sol, diz vice-presidente

O iPhone 4 branco começou a ser vendido hoje (28/4) nos EUA e em outros 27 países (o Brasil não está entre eles), nove meses após o lançamento oficial do dispositivo. Em entrevista, Steve Jobs também falou sobre a polêmica envolvendo o armazenamento de informações de localização dos usuários, que veio à tona na semana passada.

Jobs comentou a respeito da forma que muitos serviços baseados em localização também haviam sido mal divulgados aos usuários. “Não fizemos – enquanto empresa – um bom trabalho ao educar as pessoas, penso,  assim como a respeito de coisas mais sutis que acontecem aqui. Como tal, muitas pessoas tiraram muitas conclusões erradas na semana passada” disse o CEO da Apple.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail