Home > Notícias

iPhone 4 branco deve “empurrar” a versão 5 para setembro

Após adiamentos, modelo está previsto para chegar às lojas esta semana; mas, afinal, que diferença faz a cor do aparelho?

Computerworld / EUA

26/04/2011 às 10h47

Foto:

O muito aguardado iPhone 4 branco é mais do que apenas um smartphone de cor diferente, segundo o analista da consultoria Ticonderoga Securities, Brian White. “A questão é que o iPhone branco importa, sim”, disse. Segundo informações de vários blogs especializados no universo da “maçã”, a empresa de Steve Jobs começa a vender o quase "mítico" iPhone 4 branco ainda esta semana nos Estados Unidos, possivelmente a partir de amanhã, 27/4.

As versões em branco e em preto do iPhone 4 foram mostrados por Jobs após sua apresentação na edição do ano passado da conferência WWDC (Worldwide Developers Conference).

O analista de Wall Street alega que o “novo velho modelo” dá à Apple uma oportunidade para vender o muito aguardado iPhone não apenas para os seus clientes mais fiéis, mas também como uma maneira de aumentar ainda mais as vendas no mercado de maior crescimento da empresa: a China.

A “mística” em torno do iPhone branco – a Apple anunciou o modelo em junho do ano passado, mas rapidamente reconheceu problemas “desafiadores” de produção – fornecerá “um pouco de estímulo nas vendas do iPhone durante o trimestre de junho”, afirma White.

iphone4390

iPhone 4 branco: deve bombar na China

“Ele será especialmente ‘quente’ na China, onde qualquer produto na cor branca é popular”, explica White. “Branco é simplesmente uma cor muito desejável para todos os tipos de aparelhos eletrônicos. Ele pode ser usado tanto por homens quanto por mulheres.”

Na semana passada, durante o anúncio de seu resultado financeiro do último trimestre, executivos da Apple alardearam o grande crescimento de receitas na chamada Grande China, que a companhia define como a China, Hong Kong e Taiwan. Segundo o diretor de operações da Apple, Tim Cook, as vendas de iPhone tiveram um aumento de 250% no primeiro trimestre de 2011, em relação ao mesmo período do ano anterior.

“Há uma pequena lacuna no trimestre de junho”, acredita White, em
referência ao rumor de que o lançamento do iPhone 5 deve ficar para setembro. “Isso tem sido adiado há tanto tempo que possui um certo
apelo... Nunca houve um iPhone 4 branco... Posso até ver algumas pessoas
com modelos na cor preta fazendo a mudança.” Para o analista, não faria sentido a empresa começar a vender o iPhone 4 branco tão perto de junho ou julho (meses em que a Apple tem apresentado seus novos smartphones, nos últimos quatro anos).

“(Um lançamento em setembro) também dá a eles mais tempo para se prepararem”, disse, em referência a sua aposta de que a Apple vai chegar aos mercados internacionais de modo mais rápido com o seu novo smartphone do que em ocasiões anteriores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail