Home > Notícias

“iPhone 4 é o melhor smartphone”, afirma jornalista após testes reais

Apesar do elogio, Walt Mossberg não recomenda aparelho como telefone principal para quem vive em áreas de cobertura fraca nos EUA

Redação Macworld Brasil

29/07/2010 às 12h38

Foto:

Como uma espécie de continuação de seu review publicado à época do lançamento do iPhone 4, o colunista de tecnologia do jornal norte-americano "Wall Street Journal", Walt Mossberg, publicou nesta semana em seu blog no jornal um review não-técnico. Segundo o jornalista, o novo post é baseado em seis semanas de "uso real", cotidiano, de dois smartphones da Apple, um emprestado pela companhia para testes e outro comprado pelo próprio jornalista e atualizado com o iOS 4.0.1 para corrigir o bug na exibição da intensidade do sinal.

 

Em seu novo review, Mossberg confirma suas impressões iniciais, afirmando que ainda acredita que o iPhone 4 “é o melhor aparelho de sua categoria”, por razões que incluem “sua tela de alta-resolução, vídeochamada fácil e integrada, software agradável, ótima duração de bateria (muito elogiada pelo jornalista ao longo do texto), um “corpo” notavelmente fino, e uma ótima seleção de 225 mil aplicativos disponíveis.”

E quando assunto foi o polêmico e alardeado problema de recepção de sinal do mais novo telefone da Apple, o colunista do WSJ também manteve suas conclusões iniciais. Segundo ele, em áreas de boa cobertura da operadora AT&T, o iPhone 4 se comportou melhor do que seu antecessor, o 3GS, e de forma parecida com outros telefones celulares da operadora. No entanto, o colunista também afirma que em áreas de menor cobertura da AT&T, o iPhone 4 se sai pior do que o anterior 3GS.

 

iphone4390c
Para colunista do WSJ, iPhone 4 ainda é o melhor smartphone no mercado.

 

O jornalista confirma que quando tocou o chamado “ponto problemático” do telefone, no canto inferior esquerdo, realmente houve queda das barras de sinal. Mas que conseguiu realizar ligações claras mesmo com duas ou até uma barra de sinal exibidas na tela do aparelho.

Além disso, Mossberg afirma ter utilizado por alguns dias o case que a Apple está distribuindo gratuitamente para os donos e futuros compradores de iPhone 4 (até 30/9 pelo menos) como forma de reduzir o problema de recepção. O jornalista confirma que houve grande melhora nos problemas de sinal, inclusive em áreas com sinal fraco. Mas, mesmo assim, afirma que o Bumper não eliminou totalmente a queda de ligações, que aconteceu mesmo em áreas de boa cobertura.

Para encerrar, ele mais uma vez mantém sua posição inicial, dizendo: “Eu ainda não aconselharia a uma pessoa adotá-lo (o iPhone 4) como seu telefone principal se você vive, trabalha ou viaja para áreas com recepção ruim da AT&T, ou se você prefere uma operadora um uma rede menos sobrecarregada.”

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail