Home > Notícias

iPhone 4 foi o smartphone mais vendido nos EUA em 2011, diz estudo

Segundo levantamento da ComScore, Apple liderou vendas do setor no ano passado, com iPhone 3GS e 4S vindo logo atrás; Android continua como maior plataforma

Macworld / EUA

24/02/2012 às 9h43

Foto:

Os três smartphones mais vendidos em 2011 nos EUA pertencem todos a Apple, informa um relatório liberado pela consultoria ComScore nesta quinta-feira, 23/2. O iPhone 4, lançado em 2010, ficou com a primeira colocação, com o anterior 3GS em segundo lugar e o mais recente 4S em terceiro, mesmo com seu lançamento tardio (o aparelho só foi chegou às lojas em outubro). Logo atrás ficaram o BlackBerry Cyrve 8530, da RIM, e o EVO 4G, da HTC, em quarto e quinto lugares, respectivamente.

O levantamento anual da ComScore chamado “Mobile Future in Focus” também mostra que a Apple é a fabricante líder de smartphones nos EUA, respondendo por 29,6% desse mercado. 

Apesar dos três aparelhos na liderança das vendas, a Apple responde por apenas 30% do mercado total de smartphones. Com mais do que apenas uma fabricante criando aparelhos para o sistema, o Android reina como a plataforma líder de smartphones com 47,3% do mercado. Além disso, os dados da ComScore mostram que os usuários BlackBerry são mais propensos a mudar de um aparelho da RIM para um Android, em vez de um iPhone.

Quando o assunto é o tráfego móvel entre todos os aparelhos portáteis, a Apple é a clara vencedora nos EUA com 60,1% desse segmento, graças aos seus aparelhos iPad, iPhone e iPod Touch. Uma análise mostra que, em dezembro de 2011, o iPad foi responsável por 90% de todo o tráfego registrado em tablets no país, enquanto o iPhone respondeu por 37,7% desse total entre os smartphones no mesmo período. Quanto ao uso de apps, os mais populares entre os usuários do iPhone são YouTube, Google Maps, e Facebook.

A pesquisa também mostra que a adoção geral de smartphones nos EUA cresceu de 27% em 2010 para 41,8% no ano seguinte, graças em parte a ampla variedade de modelos e preços disponibilizadas nas empresas e operadoras locais no período.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail