Home > Notícias

iPhone 4 ganha versão CDMA e função hotspot

Aparelho será oferecido nos Estados Unidos pela operadora Verizon, acabando com o monopólio da AT&T

Macworld/ EUA

11/01/2011 às 14h41

Foto:

Os usuários norte-americanos, muitos deles já acostumados a reclamar da rede da AT&T, operadora que tinha a exclusividade na oferta do iPhone, agora têm mais uma opção. A Verizon acaba de anunciar nos Estados Unidos que passa oferecer o smartphone da Apple.

Por conta da negociação, o iPhone 4 ganha uma versão CDMA (compatível com a rede da Verizon). Até então, o equipamento era oferecido no padrão GSM. A nova versão, que começa a ser vendida no começo de fevereiro, virá com o aplicativo Hotspot instalado, permitindo ao usuário compartilhar sua conexão 3G com outros equipamentos Wi-Fi (função já disponível para aparelhos com jailbreak). A empresa não divulgou se cobrará mais pelos custos associados à funcionalidade.

O equipamento custa 200 dólares no modelo de 16 GB e 300 dólares no modelo de 32 GB, com contrato de dois anos com a Verizon. A pré-venda começa no dia 3/2, para quem já é cliente da operadora. Vale lembrar que a tecnologia CDMA é muito pouco utilizada no Brasil. Ou seja, não é um bom negócio trazer um aparelho desse tipo na mala, pois você provavelmente não conseguirá habilitá-lo no País.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail