Home > Notícias

iPhone 4 GSM deve ganhar recurso de hotspot móvel

Nova versão do sistema operacional iOS, a 4.3, deve incorporar a função presente no modelo CDMA, que permite compartilhar o acesso à Internet com vários equipamentos

Macworld/ Reino Unido

12/01/2011 às 14h37

Foto:

Um dos recursos mais interessantes do iPhone da Verizon – a habilidade de criar um hotspot móvel que suporta até cinco dispositivos conectados a ele  - deve chegar aos modelos GSM com o lançamento  do  iOS 4.3 (previsto para março). As informações são do sites  iPhoneclub.nl e iPhoneHellas, que afirmam que a função será disponibilizada no próximo update do sistema operacional. Vale lembrar que já é possível fazer isso em aparelhos com jailbreak.

Contudo, as operadoras são conhecidas por se preocuparem a respeito de como os dados são utilizados a partir de suas redes, e caberá a essas empresas a decisão de oferecer essa ferramenta ou não. Ou seja, mesmo com a liberação, muitos usuários podem não utilizar o recursos. 

O iPhone CDMA mostrado no anúncio da Verizon rodava iOS 4.2.5, apesar de a última versão disponível ser a 4.2.1. Nessa versão do aparelho, a antena foi mudada de lugar, design especialmente desenvolvido para redes CDMA, de acordo com a Apple. No entanto, mudar a antena fez com o que o botão de campainha/silencioso fosse trocado de lugar, o que significa que a maioria dos cases para iPhone 4 disponíveis no mercado não deve servir.

 

iphone411.jpg

Função que permite fazer do iPhone um "roteador" já está disponível no modelo CDMA da Verizon

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail