Home > Notícias

iPhone 4 no Brasil: usuário corta chip e já usa o aparelho no País

Fabiano Coura é um dos primeiros brasileiros a utilizar o novo celular, trazido da França; recurso de chamada com vídeo funcionou sem problemas

Daniel dos Santos, Now! Digital

29/06/2010 às 16h39

Foto:

O iPhone 4, novo celular da Apple, lançado no dia 24/6 em cinco países, não deve chegar ao Brasil oficialmente antes de setembro. Mas já tem gente utilizando o equipamento no País.

Fãs de tecnologia em viagem ao exterior aproveitaram a oportunidade. É o caso do diretor de planejamento da agência R/GA, Fabiano Coura, que retornou da França dia 27/6 com o cobiçado smartphone.

“Como na França ele é vendido desbloqueado, estou usando no Brasil normalmente, com o chip da Tim”, conta ele. “A única coisa é que tive que cortar o chip, já que o padrão é diferente”, destaca Coura. A adaptação é feita com uma simples tesoura, e basta tomar cuidado para não danificar o chip.

E o recurso FaceTime, que permite realizar ligações com o envio de imagem, tão alardeado por Steve Jobs, funciona por aqui? “Perfeitamente. Falei com um amigo em Londres que tem iPhone 4 e com uma pessoa do Brasil usando esse recurso e não tive problemas”, conta.

 

iphone4390

iPhone 4: chamadas com vídeo do Brasil para Londres

Segundo Coura, não há atraso entre o envio de imagem e voz e a qualidade da imagem é pouca coisa inferior ao exibido em uma TV. “É simples como usar um Skype”, compara.

Usuário antigo dos produtos da Apple, ele já teve cinco iPhones, tem um iPad Wi-Fi e prepara-se para comprar o tablet na versão 3G, em sua próxima viagem. Para ter o novo iPhone, ele gastou cerca de 750 euros (1.640 reais).

Breno Masi, diretor de marketing da FingerTips, é outro brasileiro que já colocou as mãos no smartphone da Apple. Seu aparelho chegou dos Estados Unidos dia 27/6, mas está bloqueado para a operadora AT&T.

Ele tem usado um cartão da operadora norte-americana, com serviço de  roaming internacional. Mas como o valor da ligação é alto, tem usado apenas com Wi-Fi. “No momento, ele é como um iPod de luxo”, brinca ele. Ainda não foi disponibilizada uma ferramenta de desbloqueio de operadora.

Saiba tudo sobre o iPhone 4 em nosso especial (http://macworldbrasil.com.br/especiais/iphone4/).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail