Home > Notícias

iPhone 4 pega fogo nos EUA enquanto é carregado na tomada, diz site

Segundo reportagem do Mashable, mulher diz ter acordado com barulhos de estalos e relata cheiro "horrível" vindo do smartphone; Brasil teve caso parecido em 2011

Da Redação

22/03/2012 às 12h17

Foto:

De forma parecida com o que aconteceu com uma garota de SP em 2011, uma moradora que não quis se identificar do estado do Colorado, nos EUA, afirma que seu iPhone 4 pegou fogo durante a noite enquanto carregava a bateria ligado na tomada. As informações são do site Mashable.

Segundo a dona do iPhone,, de 51 anos, ela acordou por volta de 6h30 da manhã com barulhos vindo do seu iPhone 4 comprado há um ano. Ela diz ainda que, após um tempo, houve “não exatamente uma explosão, mas um estalo enorme” e fumaça saindo do aparelho, o que teria deixado “um cheiro horrível” no ar do quarto do hotel em que estava.

A mulher, que afirma que o smartphone estava ligado na tomada com um conector oficial da Apple, diz ainda que pediu para um eletricista não encontrou nenhum problema com a tomada em que o aparelho estava ligado. Segundo a dona do telefone, a Apple lhe entregou um novo iPhone 4 após ela informar o ocorrido.

iPhone4fogoeua2012

iPhone 4 de norte-americana que teria pegado fogo nessa semana (imagem: Mashable)

A norte-americana concordou em divulgar o caso sob a condição de anonimato e diz que procurou a imprensa para que o caso se tornasse de conhecimento público, algo que, segundo ela, a Apple não estava disposta a fazer.

Essa não é a primeira vez que um iPhone 4 pega fogo. Além do caso ocorrido no Brasil citado no início da reportagem, o mesmo teria acontecido com um dono do aparelho nos EUA em 2010 e outro na Austrália em 2011, durante um voo comercial.

Vale lembrar que, apesar de a Apple negar o problema, usuários do novo iPad tem reclamado de superaquecimento no aparelho que possui novidades como uma tela de altíssima resolução e uma placa gráfica quad-core.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail