Home > Notícias

iPhone 4 some das lojas: Tim diz que “alta demanda mundial causa escassez”

Aparelho, lançado há quase um mês no Brasil, não é encontrado nos pontos de venda ou mesmo no site de várias operadoras

Daniel dos Santos e Luiz Mazetto, Now! Digital

14/10/2010 às 11h37

Foto:

iPhone 4? Não recebemos desde a semana passada”, “desculpe, mas não estamos mais incluindo nomes na fila de espera”... Essas foram algumas das respostas recebidas pela reportagem de Macworld Brasil em visita a lojas das operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo, esta semana, em São Paulo. Nenhum dos quatro endereços consultados tinha o aparelho para pronta entrega.

Nas lojas da Tim e da Vivo, os funcionários simplesmente não acrescentavam mais nomes à fila de espera. “Como não recebemos aparelhos há um bom tempo, e a lista está muito grande, vamos entregar primeiro para as pessoas que já deixaram o nome para depois voltar cadastrar interessados”, afirmou um funcionário da loja da Tim. Na unidade da Oi, era possível deixar o nome, mas não havia sequer previsão de chegada de novas unidades.

Que tal comprar pela Internet? Na loja virtual da Tim, apesar do link “compre aqui” a única opção listada (versão de 16 GB) aparece com o texto “avise-me quando disponível”.  Na página da Claro, o visitante é avisado que o aparelho só “está disponível nas lojas”.  No endereço da Vivo, o internauta é convidado a “conferir as ofertas na loja mais próxima”. Disponíveis para a compra online, só os modelos antigos.  No site da Oi, quem clica em iPhone recebe a oferta do modelo 3GS.

Segundo a assessoria de imprensa da Tim, “houve uma alta demanda do produto mundialmente e, por esse motivo, os estoques em diversos países se esgotaram rapidamente”. A operadora afirma já ter repassado ao fabricante um novo pedido e que “está trabalhando para ter a reposição em breve, de acordo com a disponibilidade global do produto”. Segundo a assessoria da Vivo, "a companhia informa que segue reabastecendo seus estoques de acordo com o fluxo logístico programado”. A Claro informa que "a comercialização do iPhone 4 está dentro do previsto. Em algumas lojas onde o iPhone 4 esgotou, o estoque será reabastecido em breve." Já de acordo com a assessoria da Oi, "devido à grande procura, os estoques de algumas lojas já se esgotaram.  Está sendo feita uma nova distribuição de aparelhos e Micro Sims para atender à demanda." Também entramos em contato com a Apple Brasil, que ainda não se manifestou sobre o caso.

iphone4390b

iPhone 4: alguém viu o celular por aí?

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail