Home > Notícias

iPhone 4: Vivo afirma ter resolvido problemas com videochamada

Empresa publicou post em seu blog pedindo que usuários atualizem as configurações de operadora no smartphone da Apple

Redação Macworld Brasil

30/09/2010 às 11h08

Foto:

A Vivo afirmou ontem, 29/9, por meio de post em seu blog oficial, que "solucionou os problemas técnicos" que impediam os seus clientes donos de iPhone 4 de utilizar o aguardado recurso de videochamada, por meio do aplicativo FaceTime. A informação foi confirmada pela assessoria da operadora.

Segundo a Vivo, para ativar o FaceTime, o aparelho deve estar configurado no modo “operadora VIVO 8.1”. Se não estiver, a operadora ensina a realizar a mudança:

“Conecte o aparelho via cabo USB a um computador com acesso à internet e inicie o iTunes. Aparecerá uma mensagem perguntando se você deseja atualizar as configurações da operadora. Aceite a instalação e aguarde a conclusão. O seu iPhone será reiniciado automaticamente.”

E para checar seu o recurso está ativo, vá em Ajustes -> Geral - > Telefone -> FaceTime, e verifique se a chave está azul, o que indica que o FaceTime está ativo. De acordo com a Vivo, aparecerá uma mensagem embaixo dizendo: “Seu no. de telefone será visto por quem receber sua ligação do FaceTime”.

Por último a operadora afirma que se, mesmo após essa mudança para a versão 8.1, o FaceTime aparecer como inativo, o usuário deve reiniciar o iPhone 4. Testamos as dicas com um chip pré-pago e ainda não recebemos a ativação.

iphone4150

O iPhone 4 foi lançado oficialmente no Brasil em 17/9, provocando filas em diversas cidades do País

Apesar de ter afirmado no início da última semana que a questão já estava resolvida a partir de 20/9, a assessoria da Claro afirmou hoje que a operadora continua "averiguando os problemas técnicos" com o recurso no iPhone 4, e "pontuando" os casos dos clientes. A empresa pede que os usuários com problemas para utilizar o FaceTime entrem em contato com a sua central de atendimento.

A TIM afirma que mantém o posicionamento anterior: "A TIM informa que para o uso correto do FaceTime do iPhone 4 é necessário que o cliente esteja em uma área com total cobertura Wi-Fi. A empresa esclarece ainda que está analisando junto com o fabricante do aparelho os casos de dificuldade na ativação do serviço, que são pontuais. "

Apenas a Oi ainda não respondeu aos nossos pedidos de comentários sobre o assunto.

Se  você é cliente da Vivo e está com problemas com a videochamada, tente fazer essa atualização e nos diga nos comentários abaixo se ela resolve a questão.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail