Home > Notícias

iPhone 4G pode chegar em abril; analisamos os recursos previstos

Segundo a imprensa da Coreia, equipamento terá tela OLED, bateria removível e câmera para videochat

PC World/EUA

13/01/2010 às 8h14

Foto:

A nova versão do iPhone, que tem sido chamada de 4G, pode estar mais próximo do lançamento do que se imagina. Segundo o jornal Korea Times, que cita como fonte executivos da operadora KT (parceira da Apple na Coreia do Sul), o produto deve começar a chegar ao mercado em abril. Em sua nova versão, o aparelho contaria com tela OLED (mais brilho com menor consumo), suporte para videochat, bateria removível e processador dual core, entre outros recursos.

De acordo com o jornal, os clientes corporativos da operadora seriam os primeiros a receber o aparelho em abril, em uma espécie de fase de teste, com o usuários finais tendo acesso apenas em junho. Não foi divulgada a previsão de disponibilidade nos outros países, mas um novo produto no mercado norte-americano não seria uma surpresa, já que seguiria o calendário de anúncios anteriores de atualização do iPhone.

Em 2008, a empresa anunciou nessa época o iPhone 3G e em 2009 lançou o 3GS. O objetivo seria combater o interesse crescente por aparelhos que usam o sistema operacional Android, como Nexus One.

Vamos avaliar melhor alguns desses novos recursos citados:

Tela OLED – É provável. Ela foi cogitada para o iPhone 3GS e não se concretizou. Mas com o Google Nexus adotando essa tecnologia, a Apple terá um maior incentivo para fazer o upgrade.

Bateria removível – Grande parte dos usuários gostaria de ter esse recurso. Mas não parece um movimento que a Apple pretenda fazer. Na verdade, ela tem adotado cada vez mais esse tipo de solução, como aconteceu com o mais recente Macbook monobloco, que ganhou bateria integrada. Apesar disso, a Apple registrou no ano passado uma patente relacionadas a baterias removíveis.

Videochat – Com relação ao videochat, é muito provável que a Apple torne esse recurso disponível no próximo iPhone, que ganharia também uma câmera frontal.

No final do ano passado, o serviço de notícias de Taiwan Digitimes (publicação que antecipou, por exemplo, que última versão do iPhone ganharia câmera de 3 megapixels) divulgou que o iPhone 4G terá câmera de 5 megapixels.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail