Home > Notícias

iPhone 4S: brecha permite driblar senha e usar o aparelho sem autorização

Com isso, qualquer um que pegue o aparelho pode usar o recurso de voz Siri, enviar mensagens em nome do dono do smartphone ou mesmo fazer ligações; saiba como resolver

Macworld/EUA

20/10/2011 às 11h24

Foto:

O Siri, novo recurso inteligente de comando de voz do iPhone 4S, é muito legal. Mas tem uma falha de segurança que permite que qualquer um que ponha as mãos no aparelho envie mensagens em nome do usuário do celular ou faça ligações, por exemplo, mesmo quando ele está bloqueado com senha.

Para que isso aconteça, basta que você pressione o botão Home (o redondo, na parte inferior do aparelho) que ele entra em ação. Aí é começar a falar para que ele crie um e-mail, por exemplo, e mande para alguém que você queira. Um engraçadinho poderia enviar um texto para a sua namorada dizendo que está tudo acabado entre vocês, por exemplo. Ou simplesmente fazer um ligação cara.

Como resolver

Se você já tem um iPhone 4S, pode resolver esse problema da seguinte forma: crie um código de bloqueio (passcode lock) e desligue o acesso ao recurso Siri nessa área nas configurações de bloqueio (Setting, General, Passcode Lock).

Feito isso, ao  pressionar o botão Home com o aparelho bloqueado por senha, o recurso não entrará em ação. E o Siri estará disponível assim que você inserir o código. Fica um pouco mais burocrático o acesso, mas resolve.

siripasscode

Código de proteção: altere as configurações para restringir o acesso ao Siri

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail