Home > Dicas

iPhone 4S: como fazer posts no Twitter usando o Siri

Apesar de o recurso não estar disponível de modo nativo, é possível acioná-lo com um simples truque

Macworld / EUA

02/01/2012 às 16h39

Foto:

O recurso Siri pode entender muitas coisas no seu iPhone 4S (a ferramenta ainda não está disponível em português, mas pode ser usada parcialmente no Brasil). Mas peça para o assistente pessoal controlado por voz enviar um texto para o Twitter e ele responderá que não pode fazer isso.

No entanto, a verdade é que ele pode, sim, fazer isso. Primeiro, adicione um novo contato no seu iPhone. Coloque o primeiro nome como Twitter, o número como 40404 (atalho para SMS do Twitter, mas vale lembrar que esse número pode variar de acordo com a operadora - verifique com sua prestadora), e salve o contato.

Depois, envie uma mensagem de texto para esse número contendo apenas a palavra “start”, "go" ou outro código que a operadora tenha escolhido. Você receberá uma resposta com instruções sobre como fazer login no Twitter por meio de mensagens de texto. Depois de  fazer isso, pode enviar tuítes a qualquer momento ao enviá-los via mensagem de texto para esse número. É aí que o Siri pode te ajudar.

Abra o Siri e diga ““Tell Twitter, ‘Hey! I wrote this tweet using my voice!’”  (“Diga ao Twitter, 'Ei! Eu escrevi esse tuíte usando minha voz!'”) e o Siri interpretará sua instrução como a criação de uma mensagem de texto, e após você confirmá-la, ele enviará a mensagem para o Twitter. Pronto!

Para saber mais sobre os recursos para celular do Twitter, clique aqui.

twittersiri

Siri: mensagens de voz viram texto para o Twitter

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail