Home > Notícias

iPhone 4S é homologado pela Anatel e já pode ser vendido no Brasil

Agência acabou de publicar a aprovação do novo smartphone da Apple. Aparelho foi lançado em 14/10 nos Estados Unidos.

Luiz Mazetto, Macworld Brasil

26/10/2011 às 15h32

Foto:

Lançado em 14/10 nos Estados Unidos, o novo iPhone 4S não deve demorar muito para chegar ao Brasil.  Isso porque a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) acaba de publicar a homologação do smartphone (modelo A1387), o que libera sua venda em território nacional.

Agora, só falta a própria Apple divulgar a data de lançamento para o produto por aqui, que deve acontecer até o final do ano. Consultada pela redação da Macworld Brasil, a unidade brasileira da companhia afirmou que "ainda não tem previsão de lançamento no País".

O mais recente smartphone da Apple precisa receber a homologação por utilizar mecanismos de radiofrequência - conexão Wi-Fi e 3G. De acordo com a resolução 242 da Anatel, "a empresa ou pessoa que vender produto não homologado que seja passível de homologação está sujeita a multa e providências para apreensão”. Vale lembrar que a homologação não signfica a chegada imediata do equipamento às lojas. 

O modelo anterior do aparelho, o iPhone 4, teve sua homologação publicada no final de agosto de 2010, sendo que seu lançamento nacional aconteceu apenas um mês depois.

Apresentado no início de outubro em um evento nos EUA, o iPhone 4S possui o mesmo visual do seu antecessor, mas traz novidades na parte interna, como câmera melhor, processador mais rápido e o assistente pessoal controlado por voz Siri (exclusivo do aparelho).

Para saber mais sobre o iPhone 4S, confira nosso review completo do aparelho.

 

iphone4shomologado01.jpg

Tá liberado: novo iPhone 4S já pode ser vendido no Brasil (imagens: Anatel)

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail