Home > Notícias

iPhone 4S é o smartphone mais desejado nos EUA

Metade dos clientes entrevistados pretende adquirir o aparelho da Apple nos próximos meses, enquanto que apenas 13% disseram o mesmo sobre a Samsung

PC World/EUA

09/01/2012 às 20h00

Foto:

O iPhone é, de longe, o smartphone mais desejado entre os consumidores norte-americanos, aponta pesquisa do instituto ChangeWave. A Samsung, porém, a maior rival da Apple no mercado, vem crescendo em popularidade.

De acordo com o levantamento, realizado em dezembro, 54% dos quatro mil entrevistados pretendem adquirir um iPhone nos próximos 90 dias, o que indica que a versão 4S agradou. “A Apple nunca demonstrara tanto domínio em pesquisas feitas dois meses após o lançamento de um modelo”, diz a ChangeWave.

No entanto, o índice é inferior ao de setembro (65%) quando ainda se acreditava no lançamento de um "iPhone 5". A Samsung, por outro lado, cresceu e foi de 5% para 13%, assim como a Motorola, que saiu de 5% para 7%.

iPhone4s300

iPhone 4S:

A fabricante coreana possui aparelhos de diversas plataformas, do Galaxy S II, que roda Android, ao Wave, com o proprietário Bada, e o Omnia W, com Windows Phone. Além disso, o Galaxy Nexus foi lançado recentemente em parceria com a Google.

Leia mais: Para promover Windows Phone, Microsoft irá até recompensar vendedores

Já a RIM viu o interesse sobre seus dispositivos cair ao nível mais baixo desde que o estudo começou a ser feito. Apenas 2% se disseram dispostos a comprar um BlackBerry nos próximos meses. A HTC também caiu: de 6% para 3%.

Só um a cada cinco clientes expressaram satisfação com o BlackBerry que possuem, enquanto que 75% se disseram contentes com seu iPhone. Samsung e HTC ficaram com um índice razoável, de 47%.

Será interessante acompanhar como os próximos movimentos do mercado impactarão a pesquisa seguinte da ChangeWave. O primeiro smartphone top de linha da Nokia com WP7 será apresentado esta semana na CES 2012 – a maior feira de tecnologia do mundo – e chegará em breve aos Estados Unidos, e o sucessor do Galaxy S II também não deverá demorar a aparecer.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail