Home > Notícias

Americano fica 15 horas na fila para ser o primeiro a comprar o iPhone 4S

Enquanto o cofundador da Apple garantia o primeiro lugar em Los Gatos, em São Francisco foi um comprador bem longe do perfil "fanboy" que puxava a fila

Renato Rodrigues, do IDG Now!

14/10/2011 às 4h01

Foto:

SÃO FRANCISCO - Na principal loja da Apple em uma das principais cidades da Califórnia (Estado onde fica a sede da empresa), era de se esperar que a primeira pessoa na fila de espera para comprar o novo iPhone 4S fosse um grande, um apaixonado pelos produtos da marca, certo?

Nada disso. O primeiro a chegar foi o fabricante de carteiras de plástico "que não rasgam e são impermeáveis!" Duncan Fraser, cuja razão para chegar às 16h30 do dia anterior foi..."porque sempre quis ser o primeiro em alguma fila".

Duncan_iPhone

Duncan Fraser, o primeiro da fila na principal loja Apple em SF

Fraser, aliás, tinha comprado um iPhone 4 na tarde de ontem, e ainda estava descobrindo os recursos do aparelho - ele ficou maravilhado com o Facetime, que o permitiu conversar gratuitamente com amigos na França.

O recém-adquirido iPhone, aliás, é seu único produto Apple. "O iPad é muito caro", disse. Então, porque passar a noite toda esperando a abertura das portas às 8h da manhã do dia seguinte? "Estou me divertindo", argumentou.

Na opinião dele (e de outras pessoas na fila), a morte de Jobs não irá impactar, nem positiva nem negativamente, as vendas do iPhone 4S. "Os produtos da Apple fazem sentido, e por isso as pessoas os querem", disse.

Os números dão razão a Fraser: as encomendas prévias ao novo smartphone da Apple já superaram a casa de 1 milhão em apenas um dia - superiores às do modelo anterior.

Los Gatos
Enquanto isso, na cidade de Los Gatos, o primeiro da fila era ninguém menos que Steve Wozniak, um dos fundadores da Apple, que chegou às 14h de ontem. Entrevistado por uma rede local de TV, Wozniak disse, em tom de piada, que "não conseguiu fazer a pre-order (pedido antecipado) pelo telefone", por isso ia passar a noite ali.

Ele disse que o lançamento do novo iPhone atrai tanta gente por ser comparável à  "decolagem de um ônibus espacial ou algo assim".

"Quero receber meu telefone ao mesmo tempo que outros milhares de fãs", disse. Ansioso com o novo sistema de voz Siri, ele afirmou que deseja "poder falar com meu aparelho".

A presença de Wozniak atraiu, além da imprensa, muitos fãs. Um estudante levou seu iPad só para que o executivo o autografasse.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail