Home > Notícias

iPhone 4S pode ser fabricado no Brasil, aponta Anatel

Certificado de homologação do smartphone lista unidade da Foxconn em Jundiaí como unidade de fabricação do aparelho; produto custa US$650 (desbloqueado) nos EUA.

Redação Macworld Brasil

31/10/2011 às 18h21

Foto:

A homologação do iPhone 4S pela Anatel hoje, 31/10, pode ter trazido mais do que uma boa notícia para os fãs da Apple. Além de liberar o produto para venda no país, o certificado da Agência também aponta para uma possível produção local do novo smartphone da Apple, o que poderia reduzir os custos do aparelho.

O certificado de nº 2927-11-1993 do órgão federal traz a unidade da FOXCONN de Jundiaí na seção “Outras Unidades Fabris” do aparelho. Ao lado dela, está listada a fábrica chinesa Futaihua Industry.

Apesar de não ser uma confirmação oficial, a citação aponta um caminho interessante e plausível, já que o próprio governo federal anunciou planos fabricar aparelhos iOS no Brasil com a Foxconn há alguns meses.

A Apple Brasil afirma que não comenta a produção local de seus produtos e diz que ainda não possui previsão de lançamento do iPhone 4S por aqui. Já a assessoria da Foxconn afirma que a empresa não vai se pronunciar sobre o assunto.

Vale lembrar que recentemente o empresário Eike Batista sinalizou interesse em atuar em investir na fabricação de iPads no Brasil juntamente com a Foxconn.

iphone4sfoxconnjundiai01.jpg 

Ainda sem data de lançamento oficial, iPhone 4S pode chegar até o final de 2011 ao Brasil

iPhone 4S

Apresentado no início de outubro em um evento nos EUA, o iPhone 4S possui o mesmo visual do seu antecessor, mas traz novidades na parte interna, como câmera melhor, processador mais rápido e o assistente pessoal controlado por voz Siri (exclusivo do aparelho).

Para saber mais sobre o iPhone 4S, confira nosso review completo do aparelho.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail