Home > Notícias

iPhone 4S: usuários apontam problemas com a duração da bateria

Segundo o The Guardian, Apple já entrou em contato com alguns usuários para investigar o caso; alteração na configuração pode resolver o problema

PC World/EUA

31/10/2011 às 9h10

Foto:

Vários usuários do novo iPhone, o 4S (lançado no dia 14/10) têm reclamado que a bateria do novo smartphone acaba muito rápido. Segundo o jornal  The Guardian, a Apple inclusive já entrou em contato com alguns deles para investigar o problema.

O fórum de usuários da Apple traz centenas de queixas. Só um tópico sobre o problema com a bateria já foi visto mais de 150 mil vezes, com 2.300 comentários. Segundo um dos usuários, o aparelho descarrega 15% de sua carga por hora, mesmo sem uso.

Os problemas com a bateria podem ser causados por um bug no sistema operacional iOS 5 relacionado aos serviços de localização. Esse recurso estaria fazendo com que o aparelho verificasse sem parar a posição do usuário, o que “sugaria” a energia do smartphone.

Leia também:

- Anatel homologa o iPhone 4S e abre caminho para a venda no Brasil

 

 - Halloween: Zé do Caixão mostra os apps mais assustadores para iPhone e iPad

iPhone4s300

Possível solução 

Para evitar essa checagem incorreta, o usuário do iPhone 4S pode tocar em Settings (Ajustes), Location Services  (Serv. Localização)  e System Services (Serviços do Sistema) . Em Setting Time Zone (Ajuste de Fuso Horário), desabilite esse recurso.

Vale lembrar que este pode não ser o único causador do problema. Testes da Macworld/EUA, por exemplo, mostram que a sincronização de contatos com o iCloud aumenta consideravelmente o consumo de bateria.

No lançamento do iPhone 4, versão anterior do aparelho, a Apple enfrentou problemas com a antena do aparelho, caso que ficou conhecido como antennagate e que rendeu até processos contra a empresa.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail