Home > Notícias

iPhone 5 “perdido”: polícia confirma que procura o aparelho

Protótipo do novo smarpthone da Apple teria sido esquecido em um bar em São Francisco, assim como aconteceu no lançamento da versão 4

PC World/EUA

05/09/2011 às 9h15

Foto:

A história do tal iPhone “perdido”, caso que aconteceu no ano passado com a versão 4, agora está se repetindo com a versão 5. E de uma forma ainda mais enrolada.

A nova novela começou com a informação divulgada na Cnet de que um protótipo do iPhone teria sido “esquecido” em um bar em São Francisco, nos Estados Unidos.

Primeiro, o departamento de polícia local afirmou que não havia registro do caso, o que gerou informações de que a história poderia ser falsa. Mas logo depois admitiu que está, sim, procurando pelo o protótipo do iPhone 5, que teria desaparecido em julho. 

 

iphone5390
iPhone 5: autoridades confirmam a investigação

Para quem ficou animado com a confirmação, saiba que ainda não foram divulgadas imagens ou vídeos do aparelho, ao contrário do que aconteceu com a versão 4, pelo menos por enquanto.

Segundo a polícia de São Francisco, quatro oficiais acompanharam à paisana dois investigadores contratados pela Apple, guiados pelo sistema de GPS do equipamento. Os polícias não teriam entrado na casa do suspeito, um homem de 22 anos, mas a dupla da Apple vasculhou o local em busca de evidências.

A exemplo do que aconteceu em 2010 com o iPhone 4, essa nova novela promete muitos capítulos. Em tempo: o episódio do ano passado, que teve até invasão da casa de um jornalista do Gizmodo, terminou com sua absolvição.  Mas dois jovens estão sendo processados por apropriação invedida do equipamento.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail