Home > Notícias

iPhone 5 ajuda Apple a superar Android nos EUA, diz pesquisa

De acordo com levantamento, empresa de Cupertino fechou terceiro trimestre com 48,1% de participação no país. Rival do Google teve "apenas" 46,7% no período.

Da Redação

27/11/2012 às 13h05

Foto:

As boas vendas do iPhone 5 logo no lançamento ajudaram a Apple a superar os smartphones Android nos Estados Unidos, de acordo com uma pesquisa recente da consultoria Kantar WorldPanel divulgada nesta terça, 27/11. As informações são da agência Reuters.

Segundo o levantamento, a participação da Apple no mercado norte-americano de smartphones durante o último trimestre encerrado em 31 de outubro mais do que dobrou em relação ao mesmo período do ano passado, indo para 48,1%. O número ficou muito próximo do recorde registrado pela empresa no começo do ano de 49,3% desse segmento.

Enquanto isso, a fatia dos aparelhos Android naquele país caiu de 63,3% para 46,7%, de acordo com os dados da Kantar. 

No entanto, vale notar que a plataforma do Google continua como líder em mercados europeus importantes, informa a consultoria. Os dados da empresa mostram que o Android possui 74% de participação na Alemanha e 82% na Espanha.

Leia também:

- Opinião: os 5 maiores fiascos da Apple em 2012

iphone5_435

Reunindo os dados de cinco mercados importantes da Europa, o Android viu sua participação aumentar de 51% para 64% em relação ao ano passado. Já o smartphone da Apple registrou um pequeno aumento na região, ficando com apenas 21%.

Apesar de já ter sido homologado pela Anatel, o iPhone 5 ainda não tem uma data de lançamento oficial para o Brasil.

Para saber mais sobre o mais recente smartphone da Apple, confira nosso review completo e exclusivo.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail