Home > Notícias

iPhone 5: Apple nem anunciou o lançamento e já tem gente que vai para a fila!

Smartphone da Apple deve chegar apenas em setembro ou outubro; publicitário inglês já levantou mais de 60 mil dólares em doações para o "projeto"

Redação Macworld Brasil

08/08/2011 às 17h20

Foto:

Os lançamentos da Apple costumam levar muita gente para a fila dias antes da chegada dos produtos. Mas um inglês parece ter exagerado na dose. Segundo o TechCrunch, o publicitário Rob Shoesmith, 29 anos, já prepara o acampamento para comprar o  iPhone 5 na loja da Apple em Convert Garden, em Londres. Detalhe: o novo telefone da Apple não foi sequer anunciado oficialmente e só deve ser lançado em setembro ou outubro. Ou seja, ele deve ficar cerca de um mês na fila. "Estou só esperando a Apple anunciar a data de lançamento para ir para a fila", disse o publicitário em entrevista à Macworld Brasil.

Mas Shoesmith, que ainda não iniciou o acampamento, não é um consumidor comum. Como bom publicitário que é, resolveu usar seu esforço para ganhar fama. Para isso, ele afirma que vai se manter apenas com presentes e patrocínios durante o seu período na porta da loja, que deve durar entre três e quatro semanas.  Até o momento, o homem já recebeu mais de 60 mil dólares em doações, incluindo desde carregadores solares para iPhone até xampus, loção pós-barba e muitas caixas de doces. Questionado se gostaria de receber algo do Brasil, Shoesmith, como bom inglês, demonstrou todo seu amor pelo futebol. "Gostaria de ganhar uma camisa de futebol da sua seleção, adoro o estilo de jogo de vocês."

Além disso, ele afirma que vai trabalhar normalmente a partir de sua cabana e pretende doar todos os brindes ao final do seu experimento, que ganhou um Twitter para contar sua saga e um blog oficial, que traz posts diários, uma lista de desejos para futuras doações e uma galeria com imagens de seus presentes.

filaiphone501.jpg

Shoesmith com um dos brinquedinhos que ganhou em sua aventura pelo iPhone 5

Leia também:

- Mais de um 1/3 dos consumidores comprariam o iPhone 5 mesmo antes de ver o aparelho

- "Atraso" do iPhone 5 ajuda Samsung a vender 5 milhões de Galaxy S II

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail