Home > Notícias

iPhone 5: consumidor quer, mesmo sem saber como ele é, diz pesquisa

Levantamento feito com 2.200 pessoas aponta demanda interesse maior do que pela versão anterior

Redação Macworld Brasil

13/09/2011 às 12h02

Foto:

“Não sei como ele é, mas eu quero um.” Essa é a ideia que fica da pesquisa promovida pelo instituto RBC/ChangeWave com 2.200 pessoas e divulgada pelo Apple Insider sobre o iPhone 5.

Segundo o estudo, 31% dos entrevistados disseram que pretendem comprar o novo smartphone da Apple (aparelho que não foi sequer confirmado pela companhia, e seus recursos ainda não são conhecidos). O resultado supera a demanda inicial pelo iPhone 4, quando um levantamento semelhante mostrou que 25% tinham a intenção de adquirir o aparelho.

Por conta desse crescimento na pesquisa, a  expectativa do RBC/ChangeWave também subiu. Segundo seus analistas, devem ser vendidos 110 milhões de iPhones em 2012 (a previsão inicial era de 105 milhões).

O iPhone 5 deve ser lançado até outubro.
Entre os recursos cotados estão câmera com resolução de 8 megapixels,
processador mais veloz (o A5, presente no iPad 2) e tecnologia NFC (Near
Field Communication), que permite realizar pagamentos apenas
aproximando o celular de leitores.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail