Home > Notícias

iPhone 5 deve chegar hoje; saiba como deve ser o novo smartphone

Convite enviado pela companhia na última semana sugere chegada de novo smartphone. Modelo anterior 4S foi apresentado há pouco menos de um ano, em outubro.

Da Redação

11/09/2012 às 17h21

Foto:

Quase um ano depois, a Apple deve apresentar na tarde de hoje, 12/9, o sucessor do iPhone 4S. Pelo convite enviado semana passada, o novo smartphone da companhia pode receber o nome de iPhone 5, mesmo sendo o sexto modelo lançado desde 2007. Vale lembrar que Macworld Brasil fará cobertura ao vivo, pelo site e twitcam, do evento.

A imagem do convite (abaixo) traz a frase “Está quase aqui”, com a sombra da data de hoje formando um número 5 abaixo. Por isso, é provável que fiquemos presos aos números até a próxima geração do iPhone. O iPad não “sofre” mais com isso, já que o modelo mais recente apresentado em março deste ano foi chamado simplesmente de “novo iPad”.

appleeventoiphone5.jpg

Um dos recursos mais esperados para o iPhone 5, novo iPhone ou até iPhone 6, é uma tela maior do que as 3,5 polegadas presentes desde o primeiro modelo – a aposta mais comentada seria 4 polegadas. Os rivais Android e Windows Phone já ultrapassaram essa barreira há tempos, sendo que a Samsung tem feito sucesso com o híbrido de tablet e smartphone Galaxy Note e sua tela grandalhona de mais de 5 polegadas.

Além dos muitos rumores sobre o assunto, de diversas fontes, a própria Apple pode ter dado uma pista sobre a tela maior do novo iPhone. Segundo o site Cult of Mac, as imagens do banner colocado pela empresa na frente do Yerba Buena Center, onde acontecerá o evento em San Francisco, seriam nada mais do que versões esticadas dos ícones de aplicativos iOS – uma referência a tela maior do que o atual.

appleevento12901.jpeg

Para site, banner de evento seria pista para tela maior: "ícones esticados"

Conector menor e 4G

Outros novidades esperadas no novo smartphone da Apple incluem um conector dock menor do que os 30 pinos padrão da Apple (e que obrigaria a uma nova leva de acessórios e adaptadores), câmeras traseira e frontal melhores (especialmente para videochamada pelo FaceTime), conectivdade 4G/LTE (já disponível no novo iPad e em rivais Android), 

Correria pra vender e espera para comprar

O anúncio do evento da Apple nesta quarta provocou uma verdadeira correria entre os donos de iPhones em busca de vender os modelos mais antigos para comprar o novo. Além disso, após o lançamento de uma nova versão, os preços dos anteriores costumam baixar, sejam novos ou usados. Por isso, o ideal para quem quer comprar um iPhone é esperar o lançamento da nova versão.

História do iPhone

O iPhone original foi apresentado pela Apple no início de 2007 e chegou às lojas há pouco mais de 5 anos, quando o mercado de smartphones não era nada comparado ao que é hoje.

Para relembrar toda a história do aparelho, confira nosso especial sobre todas as cinco versões anteriores do smartphone que mudou o mercado. 

iphone4390b

Mudança no design e problemas com antena marcaram iPhone 4 em 2010

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail