Home > Notícias

iPhone 5 deverá captar emissoras de rádio via satélite

Segundo informação publicada pelo Patently Apple, funcionalidade deve chegar na próxima geração de telefones da empresa

Macworld / Reino Unido

15/12/2010 às 10h30

Foto:

Uma nova patente publicada sugere que a Apple tem planos de adicionar a funcionalidade de rádio ao seu smartphone, possivelmente já no iPhone 5.

O site especializado Patently Apple destaca uma patente registrada na agência americana US Patent and Trademark Office (USPTO), que poderia trazer rádio AM, FM e por satélite para os aparelhos móveis da Apple.

A patente sugere que a Apple fornecerá um mapa mostrando as estações de rádio locais, em vez de uma simples lista, juntamente com detalhes como poder de transmissão e a habilidade de armazenar cinco pré-ajustes de rádios. Atualmente, os usuários de iPhone precisam utilizar aplicativos dedicados da App Store para ouvir rádio.

Dois modelos mais recentes do iPod Nano, por exemplo, já trazem a funcionalidade de rádio FM, isso sem falar em vários outros equipamentos de concorrentes da Apple (rádio já é coisa comum até em celulares de baixo custo).

O Patently Apple ainda adiciona que a patente da Apple dá pistas do lançamento de um cartão periférico de rádio para MacBooks.

O iPhone 4 foi apresentado e lançado em junho deste ano nos Estados Unidos, tendo chegado oficialmente ao Brasil no último mês de setembro.

radioiphone.jpg

Patente sugere chegada de funcionalidade de rádio AM, FM e via satélite no próximo iPhone

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail