Home > Notícias

iPhone 5 homologado pela Anatel não tem suporte para rede 4G do Brasil

No certificado da agência, especificações "denunciam" que aparelho não é compatível com frequência LTE nacional, de 2,5GHz

Da Redação

09/10/2012 às 15h07

Foto:

O iPhone 5 homologado pela Anatel nesta semana não será compatível com a rede 4G do Brasil, de acordo com o certificado de homologação publicado no site da própria agência.

No documento, é possível visualizar, nas tabelas com as informações da antena do aparelho, que o modelo nacional do novo smartphone não terá suporte para redes 4G/LTE, que não aparecem listadas. Além disso, a frequência suportada pelo 4G do país, 2,5GHz, não aparece nas tabelas publicadas pela Anatel.

O modelo homologado pela Anatel é o A1428, que tem suporte para redes 4G/LTE dos EUA, por exemplo. Até o momento, a Apple Brasil não se pronunciou sobre o assunto

Vale lembrar que o assistente controlado por voz Siri, outro importante recurso do iPhone, não tem suporte para português.

Apresentado em 12/9, o iPhone 5 possui tela maior de 4 polegadas, design mais fino e leve, melhorias na captura de imagens da câmera, entre outras novidades.

iphone5homologado01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail