Home > Notícias

iPhone 5 já é “vendido” na China antes mesmo de anúncio da Apple

Com preços de até US$1.100, site de leilões Taobao traz vários anúncios com direito a previsão de quais recursos estarão disponíveis no aparelho.

Da Redação

13/07/2012 às 11h18

Foto:

Antes mesmo de a Apple anunciar a próxima geração do iPhone já é possível encontrar vendedores “espertinhos” na China vendendo a nova versão do aparelho com preços que chegam a até 1.100 dólares (7 mil iuans). As informações são da agência Reuters.

Os anúncios do ainda inédito iPhone 5 estão presentes no site de leilões chinês Taobao, espécie de Mercado Livre ou eBay de lá, com direito a fotos e supostas especificações técnicas. Alguns anunciantes chegam a pedir depósitos e pagamentos adiantados, que começam em 160 dólares (mil iuans).

O anúncio e lançamento desse novo modelo do iPhone é esperado apenas para os meses de setembro ou outubro deste ano, o que tornaria esses depósitos e pagamentos adiantados um risco ainda maior. 

Além disso, os vendedores não deram uma data específica para entrega do produto e disseram à Reuters que comprarão o novo iPhone nos EUA ou Hong Kong para depois enviá-los aos compradores chineses.

Mesmo com todos esses riscos e incertezas sobre o produto e o anúncios, as pré-vendas parecem estar indo bem. Um dos vendedores do Taobao disse que “a demanda está alta. Ontem, uma pessoa encomendou dois aparelhos. Já temos duas dúzias de encomendas no total”.

Outro anunciante chegou a lista os possíveis recursos do iPhone 5 e qual a porcentagem de chance deles aparecerem no novo smartphone da Apple. A capacidade biométrica, por exemplo, recebeu uma “cotação” de 20% de possibilidade de estar disponível no aparelho.

Apesar de estar sendo chamado de iPhone 5 nesses anúncios e em outros sites, dificilmente o novo smartphone da Apple terá esse nome já que se trata da sexta geração do aparelho – a quinta versão saiu em 2011 com o nome de iPhone 4S.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail