Home > Notícias

iPhone 5 já supera Galaxy S III em uso de Internet, diz pesquisa

Segundo estudo de empresa de publicidade móvel, aparelho da Apple corresponde a 56% das páginas contra 44% do smartphone da Samsung, lançado há mais tempo.

Macworld / Reino Unido

15/10/2012 às 11h21

Foto:

O iPhone 5 já registra mais tráfego na Internet do que o Samsung Galaxy S III, segundo um estudo realizado pela empresa de publicidade web Chitika. Vale lembrar que o novo iPhone foi lançado há cerca de três semanas enquanto que o aparelho da Samsung está nas lojas há quase quatro meses.

O relatório da Chitika aponta que o iPhone 5 corresponde a 56% das páginas visualizadas contra 44% do Galaxy S III.

Segundo a empresa, para chegar a esse resultado foram analisadas milhões de impressões de anúncios mobile durante uma semana, entre 3 e 9 de outubro deste ano. A análise então focou-se nas impressões vindas especificamente do iPhone 5 e do Galaxy S III, e os pesquisadores conseguiram observar a diferença no volume de tráfego web entre os dois smartphones.

A Chitika especula que o iPhone 5 conseguiu superar o Galaxy S III em volume de tráfego graças às suas vendas recordes e ao suporte para redes 4G que “encoraja o uso de dados”, segundo a empresa.

A Chitika também nota que as empresas devem fazer com que seus anúncios alcancem ambos os aparelhos, mas lembra que sua pesquisa mostra que “os usuários do iPhone ainda são os mais ativos – e por isso mais “vendáveis” – da web móvel”.

Leia também:

- Review: iPhone 5 é o próximo passo na evolução dos smartphones

- Batalha de smartphones: iPhone 5 vs Galaxy S III vs Lumia 920 vs RAZR MAXX HD

iphone5_435

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail