Home > Notícias

iPhone 6S? O que a Apple deve anunciar no evento de hoje, 9/9

Esperado evento de setembro da empresa não deverá ser limitado a novos smartphones. Programação começa às 14h (horário de Brasília).

Macworld / EUA

08/09/2015 às 12h45

iOS9_625.jpg
Foto:

A Apple não consegue revolucionar tudo todos os anos. E com o evento desta quarta-feira, 9/9, provavelmente cobrindo lançamentos de manutenção como o novo iPhone e os novos sistemas iOS 9 e OS X 10.11 El Capitan, é possível concluir que não haverá muito para te surpreender. Bem, talvez sim – e talvez não.

É praticamente certo que veremos novos iPhones com telas de 4,7” e 5,5”, a exemplos dos modelos iPhone 6 e iPhone 6 Plus, respectivamente, lançados em 2014. Os rumore ssobre os novos aparelhos estão chegando de forma cada vez mais rápida, incluindo até mesmo uma nova cor (o chamado rose gold), um recurso de Force Touch para a tela, e uma câmera de 12MP muito melhor.

Apple TV

A Apple TV também deve receber uma boa repaginada. Algumas especificações teriam vazado, mas não temos uma ideia muito boa de como será a interface. Só esperamos que seja melhor e que facilite a vida do usuário na hora de encontrar filmes e programas de TV nos diversos canais e serviço da set-top box. Assim como a Fire TV, da Amazon, a nova Apple TV também deve ganhar um controle remoto com microfone, para que possa receber comandos de voz pelo Siri. Com um hardware melhor, também é esperado que o preço suba – os rumores apontam um valor entre 150 dólares e 200 dólares nos EUA. Pode ser até que a Apple siga os rivais Netflix e HBO e comece a investir em conteúdo próprio.

Novos sistemas

Também esperamos ficar sabendo as datas de lançamento do iOS 9 e do watchOS 2, e quem sabe do OS X 10.11 El Capitan. A Apple pode querer esperar para nos dizer sobre o sistema para Macs em um evento separado em outubro.

É possível que a empresa de Cupertino resolve colocar todos os seus novos produtos neste evento, mas pensamos que é mais provável que a Apple guarde os novos iPads e Macs para outro dia.

One more thing

Depois é só esperar pelo famoso “one more thing”. Que tal novas pulseiras para o Apple Watch? A chegada do Apple Pay a mais países? Apple Music no Android (e até Windows)?

Nossa equipe da Macworld nos EUA estará diretamente do Bill Graham Civic Auditorium, em San Francisco. Por aqui, também faremos a cobertura do evento real da Apple, que começa às 14h (horário de Brasília).

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail