Home > Notícias

iPhone acorda “dorminhocos” e avisa que ponto de ônibus está próximo

Aplicativo TravAlert emite alarme para despertar o usuário antes que ele perca a estação na qual deve descer

Cauê Fabiano, Macworld Brasil

08/04/2011 às 18h52

Foto:

Ao voltar do trabalho ou da faculdade de ônibus ou metrô, quem nunca deu uma “cochilada” e acabou perdendo o ponto ou a estação em que deveria descer? Depois de ter que fazer o caminho inverso muitas vezes, o desenvolvedor Frank Gu criou o TravAlert, aplicativo que avisa quando o usuário está próximo de seu destino.

Utilizando o GPS, o app emite um alarme (que pode ser um toque, uma música ou mesmo vibrar) quando o destino está próximo, seja por tempo ou por distância (avisa quando faltam 5 minutos ou 500 metros, por exemplo), além da possibilidade de criar e salvar alarmes, para destinos diários (criar uma localização Casa e outra Trabalho, por exemplo).

De acordo com informações do Tech Crunch, o aplicativo conta ainda com um algoritmo que tem como objetivo economizar a bateria do iPhone. Ele ativa o GPS em espaços de tempo progressivos; ou seja, ele é ligado a cada 60 segundos e, ao se aproximar cada vez mais, ele emite sinais a cada 20 ou 10 segundos. O usuário pode escolher as localizações no mapa ou mesmo apontar destinos mais conhecidos, como uma estação específica ou um restaurante, por exemplo.

O TravAlert custa 2 dólares e está disponível para iPhones 3GS e 4. De acordo com o desenvolvedor, pelo fato de  o iPhone 3G não possuir a funcionalidade de rodar aplicações em segundo plano, o aplicativo pode não rodar corretamente. Se você mora no Brasil e não quer perder o ponto mesmo assim, saiba como criar contas em App Store estrangeiras com nosso tutorial. 

 

travalert_390.jpg

TravAlert, além de acordar o usuário, conta com algoritmo para otimizar uso da bateria

 

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail