Home > Notícias

iPhone ajuda polícia a prender criminosos em São Paulo

Ladrões foram localizados por meio de aplicativo de localização em tempo real do smartphone da Apple; serviço Find My iPhone é gratuito

Redação Macworld Brasil

18/10/2011 às 12h18

Foto:

Está virando rotina. O iPhone mais uma vez ajudou a polícia a prender criminosos por meio de um aplicativo de localização em tempo real, como o Find My iPhone.

O caso mais recente aconteceu na noite de ontem, 17/10, no bairro Itaim-Bibi, zona oeste de São Paulo, quando a polícia civil prendeu três ladrões que tinham feito diversas vítimas na região.

O grupo de criminosos não contava com o recurso de localização de um smartphone da Apple,  que roubaram de três homens na rua Tabapuã – também foram roubados notebooks, casacos e documentos das vítimas, segundo a 15ª DP do Itaim Bibi.

Após os ladrões fugirem em um carro, as vítimas informaram a polícia civil sobre o aplicativo de localização do iPhone, que então guiou as autoridades por duas perseguições pela zona sul da cidade, com direito a troca de tiros, e que acabou com a prisão dos criminosos envolvidos.

Outros casos

Além de encontrar criminosos, os aplicativos de localização para iPhone, como o já citado Find My iPhone e o iGotYa (que também tira fotos), já ajudaram no resgate das vítimas de um desastre aéreo no Chile e até em um caso de "traição conjugal".

Leia também:

- Vídeo: como criar uma conta no Find My iPhone e localizar seu celular perdido

- Polícia dos EUA usa iPhone para identificar criminosos

findmyiphone390b

Bom e barato: aplicativo Find My iPhone é gratuito e muito útil para donos do aparelho

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail