Home > Notícias

iPhone: aplicativo de confissão é aprovado por bispo da Igreja Católica

Programa custa US$ 1,99 e promete "exame de consciência personalizado". Desenvolvedora afirma que app não substitui confissão tradicional

Redação Macworld Brasil

08/02/2011 às 14h45

Foto:

Um aplicativo para iPhone que busca ajudar os católicos na hora da confissão recebeu a aprovação de um bispo da Igreja Católica dos Estados Unidos. Intitulado Confession: A Roman Catholic App, o programa funciona como uma ferramenta de ajuda na hora do sacramento dos fiéis.

A descrição do aplicativo na App Store afirma que, entre outros recursos, o programa possui a habilidade de realizar “um exame personalizado de consciência para cada usuário baseado em idade, sexo e vocação (solteiro, casado, padre ou religioso”, além de possuir “a habilidade de adicionar pecados não listados em exames de consciência padrão”.

Em entrevista à agência Reuters, a desenvolvedora Little iApps afirmou que o bispo Kevin Rhoades, da diocese de Fort Wayne, em Indiana, aprovou oficialmente o aplicativo para uso dos católicos.

Mas a empresa deixa claro que o objetivo do aplicativo não é substituir inteiramente o processo de confissão tradicional. “Nosso desejo é convidar os católicos a se engajarem em sua fé por meio da tecnologia digital”, disse um diretores da Little iPads, Patrick Leinen, em entrevista à Reuters.

Como aponta o site da BBC News, a chegada do aplicativo acontece pouco depois de o Papa Bento pedir que os cristãos abracem a comunicação digital durante o Dia Mundial das Comunicações Sociais, em 24/1. “Convido os jovens acima de tudo a fazerem bom uso de sua presença no mundo digital”, disse o Papa.

O aplicativo já está disponível na App Store brasileira e custa 1,99 dólar.

confessioniphone01.jpg

Novo aplicativo ganhou a bênção da Igreja Católica

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail