Home > Notícias

iPhone: aplicativo do Twitter ganha melhorias e pesquisa unificada

Quando os usuários fazem uma busca no novo aplicativo, uma mistura de tuítes, fotos e usuários aparece em um único fluxo de resultados

Zach Miners, IDG News Service/San Francisco Bureau

07/02/2013 às 15h21

TwitterApp.jpg
Foto:

O Twitter lançou uma atualização para seu aplicativo móvel que possui uma nova ferramenta de pesquisa, destinada a tornar mais fácil para os usuários encontrarem conteúdo relevante.

A atualização, lançada na quarta-feira (6), inclui várias alterações tanto na versão Android quanto iOS  do aplicativo, bem como no site mobile.twitter.com, informou o Twitter em um post de blog.

As melhorias incluem mudanças consideráveis nos algoritmos de pesquisa do site, que são projetados para ajudar os usuários a "obter melhor conteúdo mais rápido", escreveu Esteban Kozak, diretor de gestão de   produto da empresa.

Quando os usuários fazem uma busca no novo aplicativo, por exemplo, uma mistura de tuítes, fotos e usuários aparece em um único fluxo de resultados, em vez de ficarem categorizados em guias separadas como era antes. O Twitter chama isso de "uma mudança importante em como nós antigamente fracionávamos os resultados por tipo", em um post separado no blog de engenharia da empresa.

Enquanto uma busca normalmente procura por itens do mesmo tipo e pega os resultados com maior pontuação, aplicar o mesmo método para uma busca misturada não é simples, disse Youngin Shin, da equipe de qualidade da busca do Twitter, no post.

"As dezenas de diferentes tipos de conteúdo são calculados por diferentes dispositivos, e, portanto, não são diretamente comparáveis para a mistura", disse ele. O novo algoritmo de pesquisa, portanto, é construído em torno de um sistema de classificação universal que reúne diferentes tipos de conteúdo.

Entre as outras mudanças, todo o conteúdo que aparece na guia “Descobrir”, que inclui tuítes, atividade, trending topics e sugestões de pessoas para seguir, é mostrado agora em um único fluxo. No aplicativo anterior, esse conteúdo era “quebrado” em pedaços separados de informação.

E a atualização torna mais rápido o acesso a sites a partir de links que aparecem nos tuítes. Anteriormente, o usuário tinha que abrir um tuíte antes de a URL se transformar em um link. Agora, URLs exibidas no feed  principal já são links que podem ser clicados.

Há também um novo ícone de pesquisa para o iPhone que aparece em cada tela do aplicativo, uma lupa no canto superior direito. Na versão anterior, os usuários podiam pesquisar somente a partir das guias"Conectart" e "Descobrir". O ícone de pesquisa já era encontrado no aplicativo para iPad e Android.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail