Home > Notícias

iPhone: app para consulta de voos fica gratuito nesta semana

Com Flightboard, usuário consegue acompanhar status em tempo real de chegadas e partidas em aeroportos do mundo inteiro. App custa US$4 normalmente.

Da Redação

10/12/2012 às 13h44

aparelhosiOS_43501.jpg
Foto:

A Apple disponibilizou de graça nesta semana um aplicativo para iPhone que pode ajudar muitos usuários em viagens de final de ano. Isso porque o FlightBoard mostra os status de de voos em aeroportos no mundo todo.

Com centenas de aeroportos em seu banco de dados, incluindo muitos aqui do Brasil, o FlightBoard mostra os horários de chegada e saída dos voos, além de outras informações como número do portão.

Primeiramente, o usuário escolhe o aeroporto desejado – com o recurso de localização acionado, o app mostra as opções mais próximas no momento. Depois, o aplicativo mostra os voos mais recentes naquele local. Para selecionar entre chegadas e partidas, é preciso mudar as setas no canto superior direito da tela. Se preferir, o usuário também pode buscar pelo voo usando o número ou a companhia aérea.

Apesar das boas avaliações na App Store, o aplicativo recebeu algumas críticas por supostamente não atualizar em tempo real as mudanças de portões de embarque, que costumam mudar muito nos aeroportos brasileiros.

O aplicativo que normalmente custa 4 dólares exige o iOS 5.0 ou versão mais recente para rodar no iPhone, iPad ou iPod Touch,

- Link para download: FlightBoard – Status das chegadas e partidas de voos em tempo real - Mobiata

flightboardios01.jpg

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail