Home > Notícias

iPhone: Apple admite falha e promete atualização para aumentar autonomia da bateria

Companhia disse que pane causada pelo iOS 5 afeta apenas "um pequeno número de pessoas"; centenas de usuários têm publicado reclamações em fóruns e no Twitter.

Macworld / EUA

03/11/2011 às 10h18

Foto:

A Apple confirmou o que donos do iPhone 4S e outros aparelhos iOS já sabem: a versão mais recente do sistema móvel da empresa – o iOS 5 – gasta a bateria mais rápido do que antes. A companhia afirma que planeja lançar uma atualização de software para resolver o problema.

Esta semana, centenas de usuários publicaram reclamações no fórum da Apple e no Twitter, criticando o consumo de seus aparelhos com o novo sistema operacional da empresa.

Em uma ligação para a Macworld/EUA, a porta-voz da “maçã”, Natalie Harrison, disse que “um pequeno número de consumidores informou duração de bateria menor do que o esperado em aparelhos com o iOS 5. Descobrimos alguns bugs que estão afetando a duração, e vamos lançar uma atualização de software para resolvê-los em algumas semanas.”

A Apple inicialmente prometeu que (graças aos processadores A5) o novo iPhone 4S entregaria 8 horas de conversa no 3G, 14 horas de conversa na rede EDGE da operadora americana AT&T, 6 horas de navegação 3G, 9 horas no Wi-Fi, 10 horas de vídeos e 40 horas de reprodução de músicas. Mas os usuários têm reclamado que estão recebendo muito menos do que isso, e que carregam seus iPhones e iPads com maior frequência do que faziam quando usavam o iOS 4.

iOS5_390.png

Lançado em outubro, sistema iOS 5 faz bateria durar menos

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail