iPhone assume a liderança do mercado mundial de smartphones

Informação, que havia sido apontada pelo instituto Strategy Analytics, foi confirmada por novo estudo da IDC; Nokia ficou para trás

https://pcworld.com.br/iphone-assume-a-lideranca-do-mercado-mundial-de-smartphones/
Clique para copiar

Smartphone mais imitado do mercado, só agora o iPhone assumiu a liderança do mercado mundial de celulares inteligentes. Segundo dados que acabam de ser divulgados pela consultoria IDC, pela primeira vez o aparelho da Apple foi o mais vendido em todo o mundo, o que aconteceu no segundo trimestre do ano. A tendência já tinha sido antecipada pelo instituto instituto Strategy Analytics.

De acordo com a IDC, a Apple entregou 20,3 milhões de celulares no segundo trimestre do ano, superando concorrentes como Samsung, Nokia, RIM (BlackBerry) e HTC (nesta ordem). No primeiro trimestre, a empresa de Steve Jobs comercializou 18,7 milhões de iPhones, ficando atrás apenas da Nokia, que tinha 24,2 milhões. Segundo  Ramon Llamas, analista da IDC, a demanda pelo iPhone está tão forte que mesmo modelos anteriores do aparelho, como o 3GS ainda vendem muito.

No segundo trimestre do ano, a Samsung ficou com 17,3 milhões de smartphones comercializados, resultado impulsionado pela forte demanda pelo Galaxy S. A Research in Motin entregou 12,4 milhões de aparelhos.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site