Home > Notícias

iPhone: atualização do iOS 4 barra JailbreakMe e bug de segurança

Disponível para iPhone, iPod Touch e iPad, atualização do sistema operacional corrige falha relacionada à visualização de arquivos PDF

Redação Macworld Brasil

11/08/2010 às 16h38

Foto:

Como previsto na semana passada, a Apple lançou hoje, 11/8, uma atualização do seu sistema operacional móvel para corrigir a brecha explorada por hackers para criar o jailbreak lançado na semana passada, o JailbreakMe, que permitia o desbloqueio do aparelho com uma simples visita a um site.

O update para o iOS 4.0.2 (para iPhones e iPods Touch) e o 3.2.2 (para iPad) já está disponível para download pelo iTunes. Segundo a própria Apple, a atualização corrige “uma vulnerabilidade de segurança relacionada com a visualização de arquivos PDF mal-intencionados”. 

ios4021.png

Sem JailbreakMe: Apple lança atualização para corrigir falha no sistema e impedir jailbreak de forma simples

A nova versão do sistema corrige a falha crítica (da maneira como o OS renderiza arquivos PDF) presente no iOS 4 e no 3.2.1, que permitia que arquivos fossem transferidos apenas com a visita a um site, sem grande  intervenção do usuário. Dessa maneira, outros hackers não tão “bonzinhos” poderiam explorar a mesma brecha com outras intenções.

Por ironia, existe um aplicativo chamado PDF Loading Warner, acessível apenas para quem tem jailbreak em seu aparelho, pela loja Cydia, que corrigia esse problema ao perguntar se a pessoa queria ou não abrir o arquivo PDF.

Vale lembrar que se você tem jailbreak no aparelho e fizer a atualização do sistema perderá esse recurso.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail