Home > Notícias

iPhone começa a ser usado para temas “adultos”

Produtoras dizem que existem centenas de sites adultos formatados para o aparelho da Apple.

PC Advisor/Reino Unido

23/06/2008 às 10h33

Foto:

Aumentou o número de usuários do iPhone buscando por conteúdo adulto que pode ser visto no aparelho. Segundo o Google, o número de buscas envolvendo a frase "iPhone Porn" aumentaram nos últimos seis meses, enquanto a Nielsen Mobile relata que um terço dos donos do telefone usam o iPhone para assistir vídeos - cerca de dez vezes mais em relação a outras marcas de celulares.

"Até então, é o aparelho mais amigável para o mercado adulto", afirmou Devan Cypher, da produtora Sin City Entertainment, à revista Time. Farley Cahen, vice-presidente da AVN Media Network (braço corporativo da indústria adulta), diz que existem até "centenas" de sites adultos feitos para o iPhone.

Vale lembrar que a Apple baniu qualquer tipo de material pornográfico de suas lojas online e vai fazer o que puder para impedir o acesso a material adulto por menores de idade. "O software 2.0 para iPhone vai dar aos clientes a oportunidade para os pais de controlar o que é visto no aparelho", disse Jennifer Bowcock, porta-voz da Apple.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail