Home > Notícias

iPhone cresce e Apple já tem quase dobro da Samsung em smartphones nos EUA

Companhia de Cupertino agora tem quase o dobro de participação da rival naquele país. Apesar de ligeira queda, Android continua liderando "guerra de sistemas".

Da Redação

04/04/2013 às 13h22

Foto:

A Apple registrou um crescimento de 3,9% no primeiro trimestre de 2013 e continua como a maior fabricante de smartphones dos EUA, segundo informações da consultoria comScore.

De acordo com a empresa de pesquisas, a fabricante do iPhone ficou em primeiro lugar entre os fabricantes de smartphones naquele país com 39% do mercado, sendo seguida por quatro fabricantes de aparelhos Android. Com um crescimento menor no período, de apenas  1%, a Samsung ficou em segundo lugar, com modestos 21,3% de participação, quase metade da rival de Cupertino.

Mesmo com queda de quase 2% no mercado, a HTC puxa a fila atrás dos líderes, com 9,3%. Logo atrás vem a Motorola, com 8,4% e também com queda no período, e a LG com 6,8%, que praticamente se manteve estável entre o último trimestre de 2012 e os três primeiros meses de 2013.

Guerra de sistemas

Na batalha dos sistemas mobile, o Android, do Google, continua como líder incontestável, apesar da ligeira queda de 2% em relação ao último trimestre de 2012.

Já a Apple, como indicam os números acima, registrou um crescimento de quase 4% e agora se aproxima dos 40% do mercado nos EUA.

Apesar de ter trocado de nome e lançado um novo aparelho, a BlackBerry ainda não tem nada para comemorar. Isso porque em um distante terceiro lugar, com apenas 5,4% do mercado após queda de quase 2% no período. A Microsoft aparece em quarto lugar, com 3,2%.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail