Home > Notícias

iPhone de 99 dólares com 4GB pode ser lançado pela Apple

A princípio, aparelhos devem ser vendidos apenas nas lojas Wal-Mart dos Estados Unidos. Novidade pode chegar até o fim deste mês.

Redação do IDG Now!

08/12/2008 às 8h58

Foto:

A rede de varejo Wal-Mart deve começar a vender, em breve, uma versão mais barata do iPhone, o smartphone de enorme sucesso da Apple. O modelo pode ter 4 Gigabytes (GB) de memória interna e custará 99 dólares. Atualmente, existem duas versões do celular: uma com 8 GB e outra com 16 GB, que custam, respectivamente, 199 e 299 dólares.

A reportagem do site da agência Bloomberg (especializado em negócios) entrevistou funcionários de cinco lojas diferentes da Wal-Mart, que afirmaram que, até o fim deste mês, a rede varejista vai vender os telefones da Apple. No momento, eles estão sendo treinados para vender os aparelhos.

Em setembro, os iPhones começaram a ser vendidos em lojas da Best Buy – a maior varejista de eletrônicos dos EUA. Até então, o smartphone com tela sensível ao toque só podia ser comprado em lojas da Apple e da AT&T, operadora de telefonia celular que oferece o aparelho com exclusividade no mercado norte-americano.

Para Shaw Wu, analista da empresa de finanças Kaufman Brothers, é “inevitável” que a Apple ofereça uma versão de 4 GB do smartphone. Segundo Wu, a companhia precisa oferecer produtos em todas as faixas de consumo, e isso inclui uma versão mais barata do iPhone, na opinião do analista.

A Apple não quis comentar os rumores, enquanto a Wal-Mart disse que não havia preparado um anúncio oficial e, por isso, não iria comentar o assunto.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail