Home > Notícias

iPhone deve adotar atualizações wireless para seu sistema

9toMac cita "várias fontes" para afirmar que a Apple deve adotar prática em um futuro próximo, acabando com a necessidade do iTunes para updates

Macworld / EUA

05/05/2011 às 15h17

Foto:

A Apple e a operadora norte-americana Verizon planejam enviar atualizações para o sistema iOS diretamente pelos aparelhos  (over the air) em um futuro próximo, segundo informações do site 9to5Mac. O site informa que duas companhias querem fornecer updates do iOS sem que o usuário precise conectar seu aparelho a um Mac ou PC com iTunes.

Outros sistemas operacionais móveis, como o Android, podem ser atualizados dessa maneira. O 9to5Mac cita “várias fontes” para afirmar que a operadora Verizon, que começou a vender o iPhone nos Estados Unidos há alguns meses, estaria em conversas com a Apple sobre fornecer tais updates diretamente.

De acordo com a reportagem, o recurso não deve chegar na primeira versão do iOS 5, mas sim em uma atualização futura, talvez apenas para iPhones da Verizon. Até o momento, não surgiram informações sobre a AT&T ou outras operadoras norte-americanas ou internacionais com essa atualização.

Um aparelho iOS que já suporta atualizações diretas é a Apple TV, deixando de lado a necessidade da intervenção do iTunes para o usuário ter acesso às versões mais recentes do sistema. No entanto, o tamanho dos arquivos das atualizações – geralmente acima de 600 MB – pode ser um ponto negativo para isso. A Apple teria de tornar as atualizações muito menores para poder enviá-las para os usuários.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail