Home > Notícias

iPhone dispara pedido de socorro em caso de sequestro

Novo aplicativo funciona como um botão de emergência, com o envio de mensagem para parentes, amigos ou polícia, com localização via GPS

Daniel dos Santos, Macworld Brasil

16/03/2010 às 10h47

Foto:

Você tem medo de sequestro? Muita gente tem. Pensando nisso, Clint Van Zandt, ex-diretor do FBI, criou um aplicativo para iPhone, entre outros equipamentos, que funciona como um botão para casos de emergência.

O Silent Bodyguard manda um pedido de socorro (que pode ser enviado para um amigo ou para polícia) com a localização do usuário graças ao recurso de GPS. Com essas informações em mãos, é possível rastrear o sinal e chegar até a vítima e seus seqüestradores. Vale lembrar que é preciso sinal de Internet ou de celular para que o equipamento funcione. 

A idéia é oferecer uma chance da vítima se comunicar rapidamente, quando não é possível fazer uma chamada telefônica ou mesmo enviar uma mensagem tradicional de texto. O programa custa 3,99 dólares e é destinado ao iPhone, iPod touch e ao iPad. Segundo os criadores, a versão para BlackBerry estará disponível nos próximos meses.

silent

Silent Bodyguard: localização obtida com o GPS

Um recurso parecido é oferecido pelo serviço MobileMe, da Apple, que permite rastrer o iPhone. A função já levou, inclusive, à prisão de uma quadrilha em Santa Catarina.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail