Home > Notícias

iPhone e Android ganham solução de segurança para empresas

Good for Enterprise oferece criptografia, além de compatibilidade com Exchange e Lotus Domino; mas traz um ambiente pouco integrado

InfoWorld/EUA

08/12/2009 às 14h51

Foto:

A fragilidade na área da segurança corporativa e as limitações de gerenciamento de alguns smartphones deixam administradores de redes corporativas preocupados. Uma das opções é o BlackBerry que, com a implementação do Enterprise Server, se sai bem nessas duas áreas. Mas ele não é o tipo de smartphone que brilha muito além do e-mail.

O Windows Mobile também oferece uma boa segurança e algum gerenciamento via Exchange, mas os dispositivos com essa plataforma não são dos mais intuitivos ou mesmo populares.

O iPhone oferece um bom nível de segurança, mas ainda deixa a desejar em ambiente corporativo . Uma boa iniciativa nessa área é o lançamento da ferramenta da Good for Enterprise para iPhone e equipamentos  com Android (sistema operacional do Google). Com ela, é possível ter um nível de segurança digno do BlackBerry nesses aparelhos.

A empresa já oferece softwares clientes para Symbian e Windows Mobile, e agora ampliou o leque para essas duas plataformas, que respondem pelo maior volume de navegação de dispositivos móveis na Internet. Uma versão para WebOS (Palm Pre) estará disponível no ano que vem.

A ferramenta da Good suporta criptografia de dados, senhas complexas e é compatível com as políticas de segurança do Exchange ActiveSync ou Lotus Domino para o ambiente corporativo.

Mas ela tem uma limitação:  o programa faz isso rodando um aplicativo no smartphone, o que significa que essa camada se aplica apenas ao ambiente da Good, que inclui e-mail, calendário e contatos. Ou seja, você não usará seus aplicativos originais.

Além do programa cliente,  é necessário um software para o servidor, no qual serão definidas as políticas e privilégios de acesso. Para saber mais sobre a solução, visite o site da Good Technology.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail