Home > Notícias

iPhone e IE8 serão presas fáceis em concurso de hackers, diz organizador

Os dois devem ser invadidos já no primeiro dia de competição, que terá 100 mil dólares em prêmios

Computerworld/EUA

19/03/2010 às 10h30

Foto:

No dia 24/3 acontece no Canadá a tradicional competição de hackers Pwn2Own, evento que terá premiação de 100 mil dólares para os especialistas mais rápidos na invasão de computadores e smartphones.

Segundo Aaron Portnoy, especialista em segurança e organizador do evento,  dois produtos serão alvos fáceis dos hackers nesta edição: o iPhone, celular da Apple, e o Internet Explorer 8, navegador da Microsoft.

Ele afirma que o smartphone da Apple será um dos alvos preferidos dos hackers na competição, e deve ser invadido já no primeiro dia. Já os aparelhos da Nokia, RIM e modelos com Android devem resistir às investidas, segundo Portnoy.

Na área dos navegadores, o organizador mudou sua opinião nos últimos 30 dias. Ele tinha previsto que o Safari seria o browser mais  fácil de ser invadido. Porém, por conta de informações que recebeu nos últimos dias, ele mudou de ideia e agora aponta o Internet Explorer 8 como o primeiro “a cair” na competição, logo na abertura da disputa.

Mas a Apple não precisa ficar muito contente, pois seu navegador certamente será invadido. Pelas previsões dos organizadores, o único a ficar invicto na competição será o Chrome, do Google. Na edição do ano passado, o pesquisador Charlie Miller invadiu um Mac em menos de cinco segundos (via Safari)  e faturou 5 mil dólares pelo feito.

Portnoy causou polêmica recentemente ao afirmar que o Windows é mais seguro que Mac OS X.

Tags

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail